quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Teoria Musical -Princípios Básico da Música Part. 3



  • SUBDIVISÃO DAS FIGURAS.

   Esta figura nos diz que uma semibreve vale duas mínimas, quatro semínimas e assim sucessivamente. De acordo com a imagem para preenchermos o mesmo tempo que uma semibreve, com semifusa, precisaríamos de 64 da mesma. As pausas obedecem o mesmo critério.



  • COMPASSOS

   Compasso é a unidade métrica que determina a divisão dos valores. Ele é que determina a duração dos sons, regulando o seu tempo exato.
 
   Existem dois tipos de compassos, o simples e o composto. Também existem duas teorias para explicar essas duas formas : A teoria Francesa e a Alemã.
    A primeira diz que um compasso simples é aquele tem como unidade de tempo uma figura simples, ou seja, uma figura que é não pontuada, a característica principal desses compassos é a subdivisão binaria ou quartenária dos seus tempos. E o compasso composto possui figuras pontuadas como unidade de tempo, sua característica é a subdivisão ternária dos seus tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco livros para ler em um dia

Apesar do título sugerir, a ideia não é ler os cincos livros em um dia, mas uma dica com cinco livros que podem ser lidos em apenas um di...