sábado, 29 de junho de 2019

Cinco livros para ler em um dia


Apesar do título sugerir, a ideia não é ler os cincos livros em um dia, mas uma dica com cinco livros que podem ser lidos em apenas um dia, ou seja, você levará um dia para terminar cada um desses. 


1.    O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


 “Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Link da Amazon:




2.  O sobrinho do Mago – Primeira crônica do volume único de “As Crônicas de Nárnia” – C. S. Lewis
“O pássaro estava mostrando que todo o cuidado é pouco em lugares encantados. Nunca se sabe quem está observando” 

“A lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.”

Link da Amazon:


   3.  A revolução dos bichos: Um conto de fadas - George Orwell

    “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros”.


“Quatro pernas bom, duas pernas ruim”.

Link da Amazon:









   4. Duas narrativas fantásticas: A dócil e O sonho de um homem ridículo - Fiódor Dostoiévski

 “E onde, pensava eu, embasbacado, onde é que essa ingênua, essa dócil, essa monossilábica aprendera tudo isso?” (A dócil)

 “Ora, que seja um sonho, que seja, mas essa vida que vocês tanto exaltam, eu queria extingui-la com o suicídio, e o meu sonho, o meu sonho—ah, ele me anunciou uma vida nova, grandiosa, regenerada e forte!” (O sonho de um homem ridículo)

      Link da Amazon







       5.  A metamorfose - Franz Kafka

“Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim.”

Link da Amazon







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco livros para ler em um dia

Apesar do título sugerir, a ideia não é ler os cincos livros em um dia, mas uma dica com cinco livros que podem ser lidos em apenas um di...